quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Obrigar ou não obrigar?

No dia 29 de outubro comemora-se o Dia Nacional do Livro. A relação das pessoas com os livros, porém, varia muito. Há os que adoram lê-los e os que só leem por obrigação. Nas escolas ocorre o mesmo: há alunos que leem com prazer e aqueles que detestam fazê-lo. Por isso mesmo, a escola e os professores devem obrigar os alunos a ler livros.



Com a prática da leitura há o desenvolvimento do conhecimento, pois o leitor obtém uma gama de palavras novas lendo um novo texto.



Assim como a prática da leitura melhora o desenvolvimento do conhecimento, ela amplia e estimula a criatividade, pois com o livro ela deve imaginar o ambiente em que se encontram os fatos.



Além disso, ocupa proveitosamente o tempo, o que não deixa a pessoa perder tempo com atividades fúteis, aproveitando muito mais a vida.

Por esses e vários outros motivos que a prática da leitura é necessária e pode ser obrigatória nas escolas, apesar de isso poder acarretar alguns problemas, as consequências positivas superam as negativas.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O texto ésta bom..A pontuação está bem aplicada e os argumentos são bem convincentes!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriano! Você fez uma ótima conclusão, que faz uma dedução do que você havia dito no desenvolvimento. Os parágrafos argumentativos, entretanto, ficaram curtos: você poderia desenvolvê-los mais, certo?

    ResponderExcluir
  4. E ai Ninão!! Ficou muito legal a sua conclusão.
    Deu para entender tudo que você queria passar ao leitor.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de seu texto, você utilizou palavras 'inteligentes' que ajudaram muito para transmitir o que realmente queria, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. O seu texto esta bem coerente, usou bem os conectivos . Parabéns :)

    ResponderExcluir