No dia 29 de Outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. A relação das pessoas com os livros, porém, varia muito. Há os que adoram le-los e os que só leem por obrigação. Nas escolas ocorre o mesmo: há alunos que leem com prazer e aqueles que detestam fazê-lo. Por isso mesmo, a escola e os professores não devem obrigar os alunos a ler livros.
Isso porque, quando o aluno é obrigado a fazer alguma tarefa, e ele não faz com vontade, muitas vezes não há um grau bom de aprendizado, levando a obra escolhida a não ter valor na vida do aluno, e fazendo com que ocorra o desenteresse para o estímulo da leitura.
Os alunos devem ter suas próprias escolhas na hora de decidir o gênero da obra a ser lida para já ajudar nas decisões que precisarão ser feitas ao decorrer da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Argumentos bem convincentes(Y)!
ResponderExcluir"O estimulo á leitura"
ResponderExcluirà*
Olá, Letícia!
ResponderExcluirSua conclusão traz uma ideia muito coerente! Ela poderia, entretanto, ter sido utilizada na argumentação. Lembre-se de que a conclusão não traz informações novas,certo?
Argumentos convincentes, porém não concordo, pois a leitura ajuda no preparamento para a vida.
ResponderExcluirTambém acho seus argumentos convincentes, porém não mudei de opinião sobre a leitura, pois ela nos prepara com vários fatores saja lá qual for o gênero literário
ResponderExcluirOi, os seus argumento estão bons e convincentes !
ResponderExcluirPara mim não importa qual o genero literario mas sempre há algum tipo de aprendizado , para a vida ou para os estudos.
ResponderExcluirFicou muito bom os seus argumentos pois ele convence o leitor
ResponderExcluirparabéns