quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A minha opinião sobre o sono dos jovens de hoje em dia

Na minha opinião alguns jovens de hoje em dia devem dormir mais, pois não estão dormindo o mínimo necessário e isso pode causar sérios problemas.
Provavelmente os motivos de tão pouco sono são internet, festas, ficar na rua e vários outros.
Dormir menos que o necessário pode acarretar vários problemas como resistência à insulina, hipertensão, várias doenças do coração, obesidade, baixa imunológica e dor crônica.
Por tudo isso, minha opinião é que os jovens devem dormir mais para não terem sérios problemas.

Problemas pela falta de sono

A falta de sono pode provocar vários problemas no organismo,e no dia-a-dia de várias pessoas,tambem provoca stress e pode acabar trazendo problemas para o nosso corpo,isso tambem acontece com os jovens com o problema da falta de sono
Alguns motivos pela falta de sono são festas até muito tarde,stress,e vários outros problemas,isso tambem pode prejudicar um pouco a vida escolar como não presta a atenção na aula ,e também trazem várias doenças
Uma pesquisa de uma revista diz que,depois de duas semanas de pouco sono,o estudo mostra os participantes passaram da condição de de saudaveis para a condição de pre-diabeticos "O organismo interpreta o stress provocado pelo sono inadequado como se estivesse em situação de perigo ".
Por tudo isso minha opinião é que,a falta de sono pode provocar muitas doenças entre elas a depressão e também que uma noite não muito bem dormida pode provocar vários problemas no corpo que podem fazer muito mal se uma pessoa não procurar uma ajuda de um médico ou algo do tipo,pode piorar o estado de saúde de uma pessoa e pode deixar com stress ou depressão ou algo do tipo

Sonolência

Nos caso das doenças metabólicas, como a obesidade e o diabetes, dormir mal é tão perigoso quanto não se alimentarde forma equilebrada e não praticar exercícios físicos, então sou contra ao fato de alguns jovens de minha idade dormiram pouco.

Os dois possíveis motivos pelos quais alguns jovens dormem menos do que deveriam é por que sem o repouso noturno adequado, o corpo e a mente perdem muito mais do que a chance de repor as energias gastas durante o dia e por problemas de saúde, necessidade de trabalho ou farra a privação de sono leva organismo a um descompasso, cujas consequêcias vão muito além da sonolêcia.

A minha opinião é que as pessoas da minha idade não ligam para dormir e, sim, para coisas eletrônicas e festas.
Por tudo isso, minha opinião é que as pessoas da minha idade tinham que descansar mais, pois se não dormir a sonolêcia pode se um perigo.

sono mal dormido, vida mal vivida

O sono, é uma coisa que tem gente que tem até medo de dizer. Muitas pessoas dormem muito tarde e acordam muito cedo, mas o perigo é com os pais que dormem muito tarde e os pais que dorme muito tarde, e os filhos só vão dormir quando eles forem também, depois de manhã eles tem baixo rendimento escolar e os pais acham que a culpa é da escola ou do proprio aluno. Por isso sou contra os jovens dormirem tão pouco, que tem também influência da TV que passa coisas que atraem os jovens a assistir do que a dormir.

Quando os jovens acordam para ir para à escola eles ficam muitos nervosos e irritado com os pais e com a escola de obriagarem a eles acordar cedo, depois tem dores de cabeça, mal estar e stress no dia a dia. Com tudo isso, os jovens tem tendência de estragar seu futuro brilhante e virar um bandido, um traficante, um drogado etc.

Por tudo isso minha opinião é que a culpa dos jovens dormirem tão tarde é dos pais e da televisão pois os pais ficam até altas horas assistindo TV e os filhos o acompanham tada vez estragando suas vidas.

Pouco sono causa riscos à saúde

Hoje em dia, jovens que dormem pouco é muito.São muito agitados, saem bastante, para eles tudo é festa.Na minha opinião é normal que os jovens durmam pouco (também com o rítmo de vida que levam). Não sou contra e nem a favor dos jovens dormirem pouco (dependendo do caso).

Alguns desses jovens trabalham durante o dia e estudam à noite, por isso dormem pouco, já outros, dormem pouco porque saem bastante e chegam tarde em casa.

Também dormem pouco, pois bebem sempre que saem.Apesar da bebida ser um bom indutor de sono, provoca um sono de má qualidade.Alguns desses jovens, se alimentam de comidas pesadas, e as comem muito tarde da noite, isso também interfere sono.Já outros, antes de durmirem, assistem TV, e a TV pode atrasar a chegada do sono.

Por tudo isso, minha opinião é que se os jovens dormem pouco em alguns casos é por uma boa causa (estudo por exemplo), já em outros casos é por "farra" mesmo, assim podem prejudicar-se no futuro, terem sérios problemas de saúde.



Doenças e o sono

A minha opinião sobre alguns jovens da minha idade é que dormem pouco e que é ruim e eu estou contra isso.
Um dos motivos da má noite de sono é o computador, pois muitos jovens ficam no msn e o segundo motivo é o livro, pois se o livro é divertido muitos jovens passam a noite em claro para terminar de lê-lo.
Para comprovar a minha opinião eu tenho três argumentos: " As pesquisas mais recentes nos permitem classificar a falta de sono como fator de risco isolado para uma série de doenças ". Outro argumento é que " um estudo publicado na revista cientifica Clinica Endocrinology & Metabolism, conduzido por pesquisadores da Universidade de Chicago, mostra quão estreita é a relação entre a privação do sono e a resistencia a insulina, condição que predispões ao diabetes e às doenças cardio vasculares".
Por tudo isso, minha opinião é que o sono é essencial para nossa vida e se não dormimos bem temos vários problemas de sáude.

Muito além da sonolência

Meu nome é Rodrigo Marques de Carvalho, tenho 13 anos e sou a favor de os jovens dormirem mais, os jovens que estudam de manhã provavelmente não prestam atenção à aula pois acordam muito cedo e ficam dormindo durante a aula.

Dois motivos pelos quais os jovens dormem menos que deveriam é que na escola ficam muito cansados ou as vezes insonia e também hoje alguns jovens já tem diabetes.

Os jovens dormem muito pouco pois não praticam exercícios, comem muitos doces de uma fama desequilibrada.

Por tudo isso, minha opinião é que os jovens devem dormir mais para poder praticar exercícios físicos como futebol, corrida, vôlei, basquete entre outros, e assim talvez poderão conseguir uma boa noite de sono.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

meus textos esse ano

Neste ano, eu produzi varios gêneros textuais como :página de diário pessoal ;poema;carta de leitor;poema narrativo;texto de cordel;abaixo assinado;requerimento;notícias;de jornal;crônica;texto de opinião (artigo)e diário pessoal ficcional.O texto mais facil de produzir foi o diário pessoal, e para mim o mais dificl foi o cordel.

E para mim esse texto foi o mais dificil por causa do tema ,a maioria dos meus textos eu escrevo sem parar até terminar e ,mais eu já tentei mudar o jeito de escrever e fica sempre pior e sempre que fiz a revisão no final do texto pra mim fica a mesma coisa com o tempo o jeito que eu escrevo mudou um pouco mais eu ainda não sei se mudou para melhor ou pior então parece que está sempre igual ,acho que o desempenho esse ano foi fraco porque não gostei de nenhum dos textos que escrevi e eu ainda não sei o que mudar para melhorar meus textos mais acho que vou tentar prestar mais atenção.

Minhas redações durante esse ano

Neste ano,produzi diversos gêneros de textos:página de diário pessoal; poema;carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica;texto de opinião (artigo) e diário pessoal ficcional.

Desses gêneros textuais citados acima, os que eu produzi com mais facilidade foram o diário pessoal e poema,porém o que eu tive mais dificuldade foi narrativa policial.

Na minha opinião o meu melhor texto produzido neste ano foi o diário pessoal pois além de ser mais fácil de criar também também pode- se escrever sobre o que quiser, não tem um tema específico. As minhas maiores dificuldades foram escolher o tema (sobre o que vou escrever) e escolher o perfil do personagem.

Para eu prduzir qualquer texto eu paro, releio, reflito, e altero se necessário , assim posso ter um melhor resultado e não penso em mudar o meu modo de como escrevo,pois geralmente tenho um bom desempenho nas minhas redações e já me acostumei a escrever assim.

Qundo faço uma revisão atenta e cuidadosa aos meus textos,geralmente o resultado final é melhor pois vejo se há alguma palavra escrita errada e também a pontuação.A minha forma de escrita vem mudando a cada ano que passa principalmente minha ortografia e vocabulário.

O meu desempenho durante esse ano foi bom na minha opinião,pois dei o máximo de mim e fiz minhas redações de um modo completamente diferente do que escrevia, melhorei bastante.Apesar do meu bom desempenho neste ano, no ano que vem,preciso prestar mais atenção nas propostas ditas.



Meu trabalho nesse ano

Neste ano, eu produzi gêneros de textos: página de diário pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opinião (artigo) e diário pessoal ficcional
Eu nesse ano produzi com mais facilidade o diário pessoal e com mais dificuldade a narrativa policial.

O meu melhor texto produzido neste ano foi o diário pessoal, pois tive mais chances de me expressar e imaginar. Na narrativa policial tive meu pior resultado, pois não tive muita imaginação e criatividade.

Eu escrevo meus textos parando para ler, refletindo e alterando se for necessário, pois assim é mais simples e facil para corrigi-los. Sou satisfeito com o modo que escrevo, pois antes de escrever eu reflito e quando escrevo vou parando em partes para corrigilos.

Eu faço revisão atenta e cuidadosa de meus textos e o resultado sai melhor, pois pode ter erros e relendo posso corrigilos. Com o tempo a minha forma de escrever foi modificando e a modificação mais importante foi que eu começei a escrever mais certo ecom imaginação.

Então nesse ano o meu desempenho durante esse ano foi bom, pois antes escrevia menos e não gostava de escrever, agora sou mais dedicado a escrever, tenho imaginação para escrever e erro menos agora. Dei o melhor de mim esse ano, porque agora escrevo com mais imaginação e para sair melhor no próximo ano tenho que melhorar na grafia.

O meu desempenho

Neste ano, produzi textos de vários generos, como: pagina de diário pessual; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; textos de opinião (artigos) e diário pessoal ficcional.
Detodos esses generos tive mais facilidade nas narrativas policiais, nas cronicas e requerimentos, porém nos cordeis, notícias de jornal e poema teve mais dificuldade.
Dos textos que escrevi com mais facilidade, a narrativa policial e a cronica tiveram mais desempenho, pois acho que prendi a atamção do leitor e os elaborei corretamente.
Não tenho forma definida de escreverum texto, as vezes escrevo continuadamente, sem parar, mas nos textos mais importantes fico parando para revizar.Acho que devo melhorar aforma que reviso os textos, pois não presto atenção e acabo errando a ortografia.
Quando faço uma revisão atenta o resultado é melhor, mas o problema é eu revizar o texto corretamento, não presto atenção às palavras e sim ao corpo do texto. A minha forma de escrever mudou. Antes eeu não lembrava de fazer, agora eu sempre faço.
Acho que meu desenpenho foi bom, pois acho que meus textos sempre foram bem escritos, elaborados e pontuados, mas eu erro muito a ortografia.Acho que eu poderia dar mais de mim e me dedicar mais para não errar as palavras

Meu desempenho neste ano

Neste ano, eu produzi diversos gêneros de textos: página de diário pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opinião e diário pessoal ficcional.

O gênero de mais facilidade produzido por mim foi o requerimento e o de maior dificuldade foi a crônica, pois o requerimento é mais num formato certo, e a crônica muda muito.

O melhor texto produzido no ano, na minha opinião, foi o requerimento pois eu consegui adequar muito bem à proposta e ao formato do texto. Os dois piores textos, na minha opinião, foram o texto de cordel e o poema, pois para produzi-los necessita-se de um domínio vocabular muito grande.

Eu opto por escrever continuadamente e só reler após o término, mas não acho que devo mudar o modo de escrever pois parando para reler e refletir eu perco a ideia da mente.

Fazendo uma revisão atenta do texto, o resultado final é bem melhor, pois aumenta a coerência dos fatos, mas meu modo de escrever não mudou com o tempo e eu não sei no que poderia mudar.

Meu desempenho neste ano, por mim, foi fraco pois minhas ideias sempre pioram e meus textos diminuem. Eu não dou o melhor de mim para produzi-los mas no próximo ano eu prestarei mais atenção e me concentrarei mais.

Um "balanço" de meu trabalho nesse ano

Neste ano produzi diversos gêneros de texto: diário pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opnião e diário pessoal ficcional.
Os gêneros que eu produzi com mais facilidade foi a crônica e a narrativa policial, porém o texto que eu produzi com mais dificuldade foi o poema narrativo.
O meu melhor texto foi a narrativa policial, pois é um tema que eu gosto. Tive dificuldade em escrever o poema narrativo, pois fazer uma narrativa já é difícil e usando rimas fica ainda mais difícil.
Eu escrevo o texto inteiro até terminar e revejo tudo depois. As vezes é bom mudar o jeito de escrever pois podemos corrigir os erros antes mesmo que algum perceba.
Quando você presta atenção à revisão o resultado fica melhor e pode corrigir a ortografia. Eu mudei minha forma de escrever, pois meus textos saiam com muitos erros.
Meu desempenho foi bom e se eu ler outros livros meu desempenho será melhor.

O meu desempenho escolar de 2009

Neste ano, eu produzi diversos gêneros de textos: página de díario pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opinião {artigo} e diário pessoal ficcional.
Destes gêneros textuais oque eu produzi com facilidade foi o diário pessoal ficcional, porém o que eu produzi com mais dificuldade foi poema narrativo.
Mas, mesmo produzindo com facilidade não foi o meu melhor texto produzido no ano, o melhor foi a narrativa policial pois eu adoro ver filmes de ação e aventura por isso me inspirei mais. O meu texto com mais dificuldade foi sim o pior pois não gostando do tema não me preocupei de dar o meu melhor.
Eu escrevo meus textos sem parar pois normalmente eu já tenho uma ideia na minha cabeça e eu acho que este processo de escrita é bom para mim.
Mas, quando eu presto atenção na revisão, o resultado final é melhor ,pois melhora muito o meu texto. Felizmente a minha forma de escrever não mudou pois já estou acostumada com a atual.
O meu desempenho deste ano foi bom, pois neste ano eu comecei a desenvolver mais a minha escrita e a ortografia. O meu texto está mais comprido e claro. E este desempenho deve-se também a que eu estoiu dando o melhor de mim nos textos mas para eu ir melhor teria que melhorar meu vocabulário.

cada vez melhor

Neste ano produzi diversos textos como: pagina de diário pessoal, poema, carta de leitor, narrativa policial, poema narrrativo, etc... mas reproduzi com mais facilidade requerimento, crônica e abaixo-assinado, e também teve algumas que tive mais dificuldade para fezer como a narrativa policial. Outras tive facilidade para fazer mas não gostei do resultado final porém teve as piores de todas como o poema e a pagina de diario pessoal.

Escrevo quase sempre sem parar e acho o meu jeito de escrever o mais adequado para mim, mas de vez em quando passa um erro ou outro, então tem de ter muita atencão e revisar depois de acabar o texto para não deixar passa nenhum erro.

Meu desempenho estão bom pois esta melhorando cada vez mais e tenho que ter muita atenção e cuidado se quero que eu melhore cada vez mais e mais.



Meu desempenho nesse ano

Neste ano produzi diversos gêneros de textos : página de diário pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opinião (artigo) e diário pessoal ficcional.

O gênero que produzi com mais facilidade foi o abaixo-assinado, porém o que tive mais dificulade foi o texto de cordel.

Gostei de fazer abaixo-assinado pois além de ser rápido é fácil de se fazer, tenho dificuldade de
fazer texto de cordel, pois não sou bom em rimas e coisas desse tipo.

Eu escrevo meus textos sem parar até terminar, e acho que deveria tentar mudar meu jeito de escrever pois melhoraria minhas notas, mas o problema é que não consigo mudar meu jeito de escrever.

Quando nós fazemos temos cuidado nos textos o resultado é melhor, pois o texto fica sem erros ortográficos, a minha forma de escrever sempre foi a mesma nunca se modificou, mas queria ter mais atenção para corrigir o texto e deixar ele mais bonito.

Eu acho que meu desempenho durante o ano foi bom, pois minha notas aumentaram e agora meus textos são mais claros e também são maiores agora, mas acho que não dei o melhor de mim nesse ano, acho que preciso ter mais atenção para os textos no próximo ano.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Eles vão achar que..."

Todos os jovens sempre desejam comprar alem daquilo que nessesitam!Está bem. Não vamos generalisar, a maioria dos jovens sempre desejam comprar alem daquilo que nessesitam!Se um tem um Nintendo Wi o outro tanbem quer comprar,mesmo se tem um PS3.

Acho que um jovem desse, acha que ele não é nada sem esses objetos, e fica pensando o que os outros, que tem mais objetos que ele, vão pensar.Na verdade, é o grande problema dos jovens.Eles se preucupam muito com as opiniões dos outros. É sempre "Eles vão achar que..."

Por isso acho que os jovens gasam muito, pois se com as opiniões dos outros

Comprar, comprar e comprar !!!!!!!!!

Hoje em dia os adolecentes desejam comprar além daquilo que necessitam para comparar com os de seus amigos.

Quando uma pessoa compra um celular a outra, mesmo que já tenha um celular, compra outro apenas para esnobar, aí vira uma bola de neve gitante. Algumas garotas compram sapatos para impressionar suas amigas e eu conheço mulheres que tem 4 sapatos iguais.

Isso é uma grande perda de tempo, pois eu não tenho celular, mas se eu tivesse naõ ficaria comparando com o dos outros.


XD

Fofoca, bem ou mal?

Minha opinião sobre as fofocas é que hoje em dia muitas pessoas não vivem sem fofoca, pois ela pode ser usada para o bem e para o mal.

Porque voce pode usá-la para conhecer as pessoas, e para o mal tambem como difamar as pessoas.
Por isso eu acho que a fofoca por um lado é bom e por outro ruim.

adolescentes obcecados

Os adolescentes estão com cada vez mais aparelhos eletrônicos, muitos deles compra sem nem mesmo ter dinheiro para pagar, compra um celular ou algum outro aparelho apenas porque um amigo ou amiga compra e leva o orçamento dos pais lá em baixo.

Mas as vezes o prejuízo é do próprio adolescente que tem uma mesada baixa e compra um aparelho sem ter dinheiro para pagar, dai os pais pagam e deixam-los sem mesada até cumprir o pagamento do aparelho.

E por isso que minha opinião é que se você não tem dinheiro para pagar um aparelho, peça educadamente para seus pais, e se eles disserem não tenha paciendia e espere o preço baixar.

Pessoas que fofocam devem ser punidas?

Pessoas que fazem fofocas não devem ser punidas, pois isso é uma injustiça e ninguem consegue viver sem fofocas.
Se for para puní-las todos do nosso planeta será punidos até eu e se não existisse não teriamos o que conversar.
A minha conclusão é que ninguem vive sem fofocas, pois fofoca faz parte de nossas vidas e nunca ela se acabará.
Eu não sabia se dava para confiar em tudo mundo ,mais eu ainda confiava em algumas pessoas eu não sabia muito bem se dava para confiar nelas mais eu achava que elas não iam contar para ninguem .
Então um dia eu contei um segredo para um amigo e ele falou que nunca ia contar para ninguem ele disse que no dia seguinte nem ia lembrar o que eu tinha falado então eu pensei que fosse verdade e deixei ,mais um pouquinho mais tarde ele encontrou um outro amigo e contou a mesma coisa para ele mais de um jeito um pouco diferente,e ele disse que o aimgo dele tambem não ia contar nada porque ele não gostava de fofocas ,mais ele contou para uma amiga dele que contou para duas outras amigas dela que contou para mais três amigos e foram contando para mais amigos e um dia quando cheguei na escola veio o amigo do amigo da minha colega correndo me perguntar se o que o amigo disse era verdade que um outro amigo tinha contado e derrepente a escola inteira sabia ,fiquei morrendo de vergonha mais agora sei que não posso mais contar nada para ninguem.
Então é mais facil não contar nada para as pessoas e elas não falarem nada tambem porque sempre se transforma em fofoca .

Fofoca positiva ou negativa ????

Hoje em dia ninguem vive sem fofoca, nenhuma das pessoas deixa de admitir que faz fofoca mas a maioria das pessoas sempre fazem todo mundo gosta

As vezes a fofoca é positiva ou negativa, mas na maioria das vezes as pessoas gostam de fazer fofocas negativas.A fofoca positiva é para avisar alguem de alguma coisa que contaram a ela!!!
A fofoca negativa é quando a pessoa só fala para "zoar", "gozar" da cara de outra pessoas coisa desse tipo ou também para prejudicar a pessoa que falou.

Por tudo que foi dito anteriormente, minha opinião é que todo mundo faz fofoca, mas ninguem admiti. A fofoca para mim hoje é o assunto do mundo por isso acho que ninguem consegue viver sem fofoca !!

As fococas

A fofoca nos tempos de hoje é necessária no dia-a-dia. As pessoas não conseguem guardar um segredo e é quase vital que as pessoas saibam as novidades e as maldades pra poderem se sentirem melhores.
As pessoas de jeito nenhum devem ser punidas por falar sobre os fatos acontecidos mesmo que difamem a vida de uma pessoa.
Mas deve haver um bom-senso sobre como você se sentiria se estivessem falando mal de você.

Todos vivem de fofoca

Não sei se é só hoje em dia que a fofoca é muito grande no Brasil, ou será do mundo? Será que antigamente também existia muita fofoca?


A fofoca é um assunto muito comum na "boca das pessoas" ,e acho que sem ela não existiria muitos assuntos.Se fomos pensar direito as pessoas sabem mais da vida de outros do que de sua própria.

Na minha opinião pessoas que "sabem fazer fofoca" não deveriam ser punidas, mas também há muita gente que faz da fofoca um meio de prejudicar os outros e as vezes até "arruinar a sua fama".

Por tudo que foi dito anteriormente, minha opinião é:sabendo como fazer a fofoca podemos fofocar a vontade,e no meu ponto de vista o mundo é movido pela fofoca.



quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O perigo dos telefones celulares

Minha opinião sobre como o celular pode também representar uma ameaça é de que o perigo de sofrer um golpe pelo celular é muito grande, pois as pessoas nunca têm certeza de que o golpe não é um golpe e podem sair lesadas.

Os SMS's falsos fingem dar prêmios e na verdade clonam os números.

Por tudo isso é que o meu ponto de vista é que o celular pode representar um perigo. Eu proponho a solução de nunca responder a nenhuma dessas mensagens e nunca acreditar nos telefonemas anônimos, e isso deve ser repassado para toda a população.

Avanços Técnlogicos são um perigo

Minha opinião sobreos avanços técnologicos, como o celular é que eles são perigosos.
Os avanços técnologicos são perigosos, pois várias pessoas tem acesso a essas técnologias e com ela fica mais fácil o contato com outras pessoas e com esses contatos os riscos de perigos ficam maiores, como o sequestro.
Por tudo isso é que o meu ponto de vista é ter um bloqueio nesses aparelhos quando for usados para o mal.

Celular uma coisa dificil em se utilizar ?

Minha opinião sobre os avanços tecnológicos é que isso é muito danoso para as pessoas idosas, pois elas nao têm nenhum conhecimento sobre essas máquinas tecnologicas.

Os idosos não sabem utilizar equipamentos tecnologicos, como os celulares de hoje em dia.

No meu ponto de vista as fábricas de hoje ainda devem produzir equipamentos antigos e também os que não tem celulares tecnologicos podem gerar roubos contra os que tem condições.

Uma solução é que as fábricas possam ainda fabricar celulares antigos para que idosos ou pessoas que nao tenham conhecimento possam usar sem nenhum problema.

Maldita Violência

Minha opinião sobre a violencia é que os bandidos estão passando dos limites.

Eles asaltam cada vez mais pessoas, roubam mais lojas e até derrubaram um helicoptero a tiros. Nos trabalhamos tanto para conseguir um coisa de muito valor financeiro e emocional para nós, dai vem um vagabundo e nos rouba.

Por isso que o meu ponto de vista é que as penas deveriam ser mais rigidas como ter prisão perpetua por matar uma pessoa e ter no minimo 3 guardas de vigia noturno para cada bairro de cada cidade.

Cidades pequenas não estão a salvo da violência

Minha opinião sobre o fato das cidades médias e pequenas estarem salvos da violencia é que isso é uma grande mentira, pois nenhum lugar está livre da violência.
Lugares como Boituva e Iperó , na região de Sorocaba, sofrem frequentes roubos de todos os tipos, principalmente nos bairros do Novo Mundo , em Boituva, e Novo Horizonte em Iperó.Nesses lugares ocorrem mais roubos, trafego de drogas,entre outras coisas.
Por tudo isso é que seria preciso uma ação mais efetiva da polícia, pois comcerteza a violência iria diminuir.

Celular, e suas técnologias

Minha opinião sobre o avanço das técnologias é que podem ocorrer muitas coisas como golpes de sequestros.
Porque muitas pessoas são ingenuas e ficam com medo pois está havendo muita violencia.
Por tudo isso é que meu ponto de vista é que se você acha que está sendo vítima de golpes chame a polícia.
A minha solução é ligar para a pessoa que foi sequestrada e chamar a polícia

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

23 de Janeiro de 1498

Estava eu em minha escola, digitando um texto para um blog, quando a diretora veio me buscar pela orelha até a sala dela. Eu ainda não sabia o motivo daquilo então ela veio me falar que eu era suspeito de furto. Na hora eu não acreditei que alguém poderia me chamar de ladrão !!!
Fui embora pra casa com uma suspensão de uma semana.

24 de Janeiro de 1498

Descobriram que tudo aquilo foi uma acusação falsa e nem houve um furto, minha suspensão foi anulada.

25 de Janeiro de 1498

Assaltei a escola, tudo mesmo. ninguém ia novamente me acusar, eu havia agora cometido o crime mais estava fora de acusação.

26 de Janeiro de 1498

Deu tudo errado, fui pego pelas câmeras e agora estou indo para a prisão, por isso tenho que parar de digitar isso.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um dia eu estava muito feliz e alegre. Quando eu fui para a escola eu dormi muito e acabei levando uma suspensão, então meu dia foi ficando cada vez pior, eu chutava coisas, tropeçava, caía, e só fazia coisa errada... quando eu fui dormir eu pisei em um prego. Assim foi meu dia.

Diario Robert

Iperó, 2 de Fevereiro de 2222



Hoje, no meu primeiro dia de aula, aconteceu minha primeira briga. No recreio, estava sentado comendo meu lanche, de repente um menino chegou perto de mim e disse:

- Me de seu lanche menino, se não eu te bato.

Eu como sou egoista virei para ele e disse:

- E daí, não quero te dar.

Então o menino tentou me bater mais eu desviei e o menino caiu de boca no chão, então o menino se levantou e saiu correndo me chamando de emo. Todos da escola ficaram me chamando de emo, mas fui embora feliz.



Iperó, 3 de Fevereiro de 2222



Chegando na escola, todos estavam em volta de uma cesta de doces, então, como vingança, peguei a cesta e a joguei no lixo. Todos ficaram muito bravos, pois eu estava muito egoista, eu não ligava para aqueles noobs.

Chegando em casa minha irmã estava com uma trufa na mão, peguei aquela trufa e a comi. Minha irmã ficou nervosa e quebrou o espelho com minha cabeça, nem liguei, pois eu sou perfeito e imortal.



Iperó, 4 de Fevereiro de 2222



Hoje, na escola todos me olhavam diferente, por causa de ontem. Fui até a biblioteca para dispertar os meus interesses, chegando la, conheci uma menina muito linda. Começei a conversar com ela contando como é minha vida, então, conversando com ela fui me dispertando e caindo na real que eu sou uma pessoa egoista, depois de hoje virei uma pessoa boa que ajuda todas as pessoas. Depois de conhecer a menina da minha vida, convidei ela para assistir lilo e stitch no cinema.
Boituva, 28 de Outubro de 2009

Meu nome é Leroy e tenho 10 anos e sou um menino muito legal com os outros, vou bem na escola e não tenho muitos inimigos mas meus pais são muitos chatos, eles só querem mandar em mim e eu detesto isso, odeio eles.
Um dia eu estava assistindo TV até que me minha mãe chegou na sala e me mandou subir e eu disse que não porque eu nao queria perder o capitulo da série que eu estava assistindo, mas ela falou que era rapidinho então eu subi correndo. Quando cheguei lá eu tive que limpar uma pequena mancha de tinta no meu criado mudo. Perdi capitulo inteiro para limpar a mancha que estava no MEU criado que eu mem ia notar e mem me importar com isso. Que raiva deles.
Boituva, 31 de dezembro de 3010


Meu o nome é Stitch tenho 13 anos e sou legal como os outros meninos, sou muito briguento e também vou muito mal na escola, sempre fico de recuperação.
Todo dia brigo com meu pai, eles são muito chatos comigo só sabem brigar comigo, qualqer coisa que eu faço eles brigam, mas já estou acostumado com isso!
Em um dia só por que fiquei em 12 matérias de recuperação eles começaram a brigar comigo, e meu pai começou a me bater com a cinta doeu muito, mas consegui fugir sem nenhum arranhão, eu simplesmente odeio eles!
São Paulo 14/10
Hoje acordei empougada, ia me encontrar com Alberto, desde que o conheci e começamos namorar não tiro ele da cabeça. As 9 Hora da noite, na pizzaria, quando estávamos jantando ele olhou triste para mim e disse " tenho que te dizer uma coisa importante...", e respondi "fale amor, diga..." e ele "sabe tendo uma guerra do EUA contra os Alemães e o Brasil é aliado dos EUA... Como ja tenho 18 anos tive que me alistar no exercito... Por causa da guerra... me aceitaram... Amanhã vou para os EUA para começarmos um ataque à Alemanha... Sinto muito...". Depois disso comecei chorar e dizer "Você vai morrer amor... não vá... Por favor"
um dia feliz tinha virado triste...

São Paulo 21/10
Desde aquele dia não paro de pensar se ele vai morrer. Não vivo direito, ele é minha vida...
E para piorar de um oficial do exercito chegou hoje a tarde com uma bandeira do Brasil, já sabia ele tinha morrido...
Após isso, acabou minha vida...

O Diário de uma adolescente em crise! ♥

17/10/2010

Eu, Isabella, estava na escola quando um garoto"idiota" começou a me irritar e como eu sou anorexica e baixinha e ele é muito gordo e alto eu peguei o álcool em gel e tentei acertar ele mas como a minha mira não é tão boa acertei no oculos da diretora que estava passando no corredor e levei uma suspensão pois, quando eu acertei o álcool o potinho abriu e pegou nos olhos e na roupa da diretora e ai quando ela perguntou porque eu o joguei eu expliquei gritando, pois estava de TPM, que aquele gordo estava me irritando. Quando estava voltando para casa, fiquei pensando em que desculpa eu daria para minha mamãe porque a semana passada eu ja havia levado uma advertencia, quando eu levei advertencia eu falei que o garoto tinha jogado um caderno na minha cabeça e eu joguei nele de volta só que acertou na cabeça do professor e agora com essa suspensão o o que é que eu vou fazer?

18/10/2010

Logo de manha, fingi que estava indo para a escola e joguei a carta da suspensão no parque, para que a minha mãe não ficasse sabendo de nada, mas como toda diretora ela ligou em casa para avisar a minha mãe, mas minha mãe falou que eu tinha ido para a escola mas a diretora avisou que não e eu não poderia ir para a escola até sexta feira.
Cheguei em casa meio dia e minha mãe me colocou de castigo pela mentira e pela suspenção e eu fiquei muito irritada, mas no quarto tem o meu som e só de raiva eu coloquei no ultimo volume e fiquei no msn o dia inteiro.
25/10/2010

Hoje foi o pior dia da escola, pois como eu fiquei a semana inteira no msn não estudei para as provas e levei F em espanhol, fisica e um D em inglês. Quando voltei para casa o som do meu quarto estava na parte de baixo da minha casa e eu ainda estava brava com a minha mãe,eu não tinha mas o meu radio para irritar ela mas tinha minha guitarra pink que eu liguei no ultimo volume e comecei a tocar, me tranquei no quarto e fingi que a minha mãe não estava gritando para eu desligar o som. Enquanto ela não pedisse desculpas eu não vou parar. Ai ela levou o som para mim la em cima e pediu desculpas e falou para eu ficar mais calma na escola.
Boituva, 31 de Fevereiro de 2015


Meu nome é Joca tenho 24 anos,infelizmente sou casado, estou desempregado e por causa disso encho a cara todo dia.
Um dia, as 3 horas da manhã, cheguei em casa e a porta esteva trancada e gritei para minha mulher :
--- Abre a porta, amor !!
--- Não abro, faz anos que você não me da um presente de aniversário, natal nem ao menos aniversário de casamento !!!
--- Falando nisso, eu trouxe umas belas flores para uma bela mulher !
No que minha mulher ouviu isso ela abriu a porta imediatamente.
--- Cadê as flores ??? - ela perguntou.
E eu respondi :
--- Cadê a bela mulher ???
Depois disso nós nos divorsiamos e estou em depressão !!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Desmatamento da Amazônia gera conflitos no Pará.

Um fazendeiro foi preso pelo conflito que houve na cidade de Santarém (PA).


Alguns fazendeiros estão realizando o desmatamento da região para usar as terras para a plantação de soja, que traz um ótimo desenvolvimento para a região.
O conflito já provocou a prisão de 2 pessoas. Uma delas o maior proprietário de terras na região.Que é uma injustiça, pois eles trouxeram muito lucro para a região.

Desmatamento leva proprietário à prisão

Proprietário é preso e multado por desmatar a Amazônia, gerando conflitos no Pará no dia 9 desse mês.

Fazendeiros estão desmatando a floresta amazônica, deixando em guerra a cidade de Santarém (PA). As terras desmatadas são usadas para a plantação de soja que, segundo os fazendeiros traz desenvolvimento para a região.
A população e ambientalistas protestam, dizendo que irá trazer problemas ambientais e os moradores estão sendo afastados de suas casas. O conflito provocaram a prisão de duas pessoas, sendo um, o maior proprietário da região.
É dificil manter a floresta protegida, pois só ha apenas 20 agentes para vistoriar a area.
Eduardo e Reinaldo.

Fazendeiros devem ser apoiados

Está ocorrendo em Santarém (PA), conflitos e prisões nesse mês pois fazendeiros estão desocupando as terras da população e desmatando reservas ambientais.


Ibama e população estão contra os verdadeiros heróis do desenvolvimento brasileiro. O desmatamento da floresta Amazônica está deixando em guerra a cidade de Santarém (PA), mas o motivo disso trará grande desenvolvimento para a região. O desmatamento da região para usar as terras para a plantação de soja, que traz empregos e dinheiro para o povo. O conflito já provocou a prisão de duas pessoas. Uma delas é (...) [o] maior proprietário de terras da região. No final das contas o governo e o povo pedirão desculpas aos fazendeiros pois eles serão muito importantes para todos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Interesse em intercâmbio

Meu nome é Leticia, tenho 12 anos e curso a 7ª série. Eu sou calma, paciente, estudiosa e adoro aprender coisas novas.
Eu quero ir ao intercâmbio para aprender inglês e voltar para o Brasil trabalhar em uma indústria na área comercial.
Eu devo ser considerada, pois acredito que aprender inglês para o meu emprego vai ser muito bom.

Let's go to Los Angeles.

Olá, meu nome é Pedro, tenho 13 anos, estou na 7ª série. Sou dedicado nos estudos e responsável, minhas notas na escola são boas.
Gosto de praticar esportes como futebol , basquete e natação. Gosto de jogar RPG . Meu estilo de música é rock e quero ir a Los Angeles para aprimorar meu inglês e estudar no exterior, para comparar o ensino daqui do Brasil.

Intercambio Léo

Meu nome é Leonardo Camargo Pires, tenho 12 anos e estou na 7ª série do Colégio Anglo Boituva. Eu sou responsavél, dedicado e eu quero um emprego no exterior para aprender inglês e subir na vida, tenho o ensino fundamental e medio. Gosto de praticar esportes, mexer no computador, jogar video-game, assistir TV, andar de bicicleta e viajar.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Indo para Estados Unidos *___*


Meu nome é Rodrigo Marques tenho 13 anos e estou cursando a sétima série. Sou honesto e brincalhão.
Meu interesse é de fazer um intercâmbio para falar melhor o meu inglês, além de conhecer outro país.
Quero que me aceitem, pois sou estudioso, esforçado e não desisto do que quero.

Ir para Liverpool

Meu nome é Vinícios Morais de Algusto, tenho 12 anos, curso a 7ª série do ensino fundamental e tenho um bom conhecimento em inglês.

Sou estudioso, calmo, bem educado e adoro música. Faço curso de teclado ha três anos e, por isso, tenho um bom conhecimento no assunto.

Gostaria de ir para Liverpool, a cidade onde nasceu "The Beatles", banda classica de rock, conhecer as áreas músicais para melhorar mais ainda meu conhecimento.

Intercambio em Canadá


Meu nome é Dominick Sloghorn Shotgun, tenho 13 anos, estou na 7ª série, sou dedicado, inteligente e honesto. Quero aprender outros idiomas, pois quero ter um ótimo emprego. Quero ser aceito no programa de intercambio, pois sou dedicado pelo o que faço e empenhado no aprendizado.
Meu nome é Raquel , tenho 16 anos , e curso o segundo ano do ensino médio no Colégio Anglo Boituva.No momento, moro na cidade de Boituva no interior de São Paulo.

Sou paciente,inteligente,dedicada,honesta,responsávele com vontade de vencer na vida.

Meu interesse de chegar até ai é para melhorar o meu conhecimento e principalmente me aprimorar no inglês,pois pretendo,na volta, ser dona de agência de turismo e também viajar para vários outros países.


Concurso de intercâmbio

Meu nome é Nabuco, tenho 17 anos, tenho ensino médio completo e muitos cursos especializados. Minhas qualidades são: honestidade, destreza, lealdade, e sei muito bem me virar em qualquer situação.
Queria entrar pro programa pois eu possuo as aptidões para conseguir e eu quero muito!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Que Saco

Certo dia, umas 8 da noite, minha mãe foi buscar meu pai e minha irmã, que estavam trabalhando. Aproveitei a oportunidade e joguei video game, já que não tinha ninquem para querer assistir TV. Minha mãe chegou e minha irmã logo sentou no sofá e disse para eu desligar o video game e deixar ela assistir TV. Ela estava cansada, trabalhou até as 8, mas meu lado negro apareceu, e continuei jogando. Depois de meia hora com ela falando "que saco" no meu ouvido, decidi parar. Lógico, xingando ela. Mas gozado, no dia anterior, estava consolando ela. ???

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Os três loucos e um carro


O carpinteiro Melaré estava voltando do trabalho quando um carro quase o atropelou. O dono do carro estava embriagado e quando saiu do carro não conseguiu entrar mais.


Como eu estava com fome peguei o carro e fui até um bar para comer esfirra. As esfirras estavam ruins, cuspi tudo e voltei para casa. O bêbado já havia sumido então fiquei com o carro.


Certa noite, eu e Melaré, o carpinteiro, fomos até a maior ponte da cidade, mandamos subir, e aceleramos o carro como se fosse uma rampa, voamos tanto que caimos de ponta cabeça.


Quando finalmente veio alguem para nos acudir era o bêbado dono do carro. Depois de tudo fiquei sem carro, muitos machucados e Melaré e o bêbado não paravam de fazer cavalos de pau na frente de casa.



=D

Assalto no banco O_o



Um dia fui ao mercado comprar alguma coisa para comer então na volta parei um pouco para não pegar chuva, e vi um banco sendo assaltado, todos os funcionários do banco foram para o chão pois estavam muito assustados, então um homen ligou para a policia, mas a viatura demourou muito para chegar ao local, mas quando chegou já era tarde demais porque os criminosos já tinham fugido com um carro que também tinham roubado. Achei isso muito sujo pois só um monstro iria fazer uma coisa dessas


Na hora do crime fiquei muito assustado pois nunca tinha visto um crime tão perto assim, quando cheguei em casa até perdi a fome e falei : tomare que a policia pegue aqueles sujeitos sujos. =D

Dia engraçado


Certo dia , eu estava em campinas com um amigo e sua familia, fomos até o shoping Dom Pedro assistir "A Pantera cor de rosa 2". Enquanto o filme não começava, eu e meu amigo fomos até uma vitrine viva. Depois de 10 minutos fomos tomar um milkshake,de repente uma tragédia aconteceu, eu sem querer derrubei o milkshake e sai correndo sem deixar rastros.Depois de horas, eu e meu amigo fomos ao cinema, dei muitas risadas e depois de um ótimo dia fomos até m restaurante.
Voltando para casa, eu e meu amigo vimos uma coisa incrivel, cinco carros de policia estavam atraz de um carro, vimos a saga inteira, de repente o carro que estava em alta velocidade para e sai uma criança de 7 anos do banco do motorista correndo. A criança disse que pegou o carro da familia, pois não queria ir a igreja, esse dia foi um dos mais engraçados da minha vida.

O entalado !

Em um certo dia, um senhor estava trabalhando, quando resolveu ir no bar de um amigo seu. Lá no bar se embebedou e quando estava indo para a sua casa,simplesmente caiu no bueiro, todos na rua começaram a ajudá-lo mas a maioria estava dando risada depois de um longo tempo chamaram a policia e tiraram ele de lá.

Que vida

Certo dia eu estava em uma praça em um dia nublado quando vi, do outro lado da rua um cara roubando um carro e uma mulher chamando a policia, mas o cara fugiu de antes da demora da viatura Certo dia eu estava em uma praça em um dia nublado quando vi, do aparecer.Quando o dono do carro chegou e não viu o carro ele se desesperou e eu pen


-Porque que existe ladrões,bandidos,assassinos e psicopatas.Não é justo alguém roubar o que você trabalhou tanto para conseguir e perder de repente.Se a policia tivesse mais vontade de trabalhar para nos ajudar e nao para se ajudar apenas a violencia seria muito menor no mundo-




Eu tive minha maior revolta quando cheguei em casa e vi que havia sido roubado.Não via minha TV,meu computador,meu radio,meu carro e outras coisas de valor que tanto gostava. Ia chamar a policia mas sabia que nao iria adiantar nada,então fui para a casa da minha mãe passei a noite imaginandocomo iria conseguir ter tudo de novo como antes.

Notícia de Jornal

Gabriel era um senhor que todos os dias ia caminhar na praia.Ele era pai de família tinha três filhos e D.Laura era sua esposa.
Certo dia D.Laura precisou ir ao banco (ela nem imaginava que havia escolhido o pior dia e a pior hora para ir ).Chegando lá a fila estava enorme , pois era dia de muitos aposentados irem receber.Depois de duas horas na fila, D.Laura foi atendida.
Ao sair do banco,resolveu ir ao restaurante da cidade mais frequentado,todas as mesas da parte interna do restaurante,estavam lotadas então D. Laura se sentou do lado de fora.Depois de um certo tempo, Gabriel passou na rua do restaurante e encontrou D. Laura então ele resolveu fazer companhia. Papo vai , papo vem e então um grande susto ,um carro desgovernado passa por ali,eram dois ladrões que fugiam da polícia pois haviam assaltado um banco, e entra com tudo no restaurante atropelando tudo e todos que estavam na frente.Depois disso começou um enorme tiroteio, polícia atirando em ladrões ,e ladrõese em policiais então uma bala perdida acerta D. Laura e a mata , ali mesmo.Isso foi publicado em todos os jornais da cidade.
Agora você percebe, que hoje em dia,está perigoso até mesmo sair na rua,em todos os lugares;e que pessoas inocentes,também pagam por algo que não teem nada a ver.
Um dia eu não tinha nada para fazer , então eu resolvi sair
Ai eu peguei minha bolsa , avisei a minha mãe e sai e enquanto eu estava andando eu vi a minha prima ai ela deu um grito no meio da rua eu fiquei vermelha de vergonha porque todo mundo que estava passando olhou ,ai a gente ficou conversando e eu me distrai e prendi meu sapato acho que foi em uma pedra , e minha prima foi tentar ajudar e acabou caindo ai ela começou a dar risada e caiu de novo então eu começei a dar risada e cai tambem e de novo todo mundo começou a olhar de novo ai quebrou o meu salto e eu tive que voltar para minha casa com o chinelo da minha prima que era bem maior que meu pé e eu tive que voltar para minha casa com o chinelo da minha prima com meu sapato e meu salto quebrado e com a minha bolsa que ficou meio torta

Uma gangue, um garoto e a vontade de rir

Certo dia, eu estava na rodoviária esperando o ônibus para vir para Boituva para fazer aulas de inglês. Na rodoviária tinha alguns caras andando de skate e pensei : seria legal se algum dia um desses caras metidos caissem do skate e ficassem com uma cara toda envegonhada. No que terminei de pensar, um deles tentou fazer uma manobra e caiu. No que vi aquela cena, veio aquela vontade de rir, entretanto, se eu desse risadas, eu corria risco de vida caso aquela gangue viesse pra cima de mim, então me controlei, não demorou muito meu ônibus chegou, e aquele dia engraçado infelizmente acabou.