A ética é um exercício que deve ser praticado diariamente no nosso cotidiano, para que a sociedade se mantenha em harmonia. Algumas atitudes como respeito ao ambiente de trabalho, ações honestas na política e parar o carro na faixa de pedestres, se praticadas diariamente, constroem uma sociedade menos violenta e mais unida.
Uma professora que difama outros professores certamente está praticando um ato antiético. Isso pode compremeter o bom andamento tanto da administração e do próprio ensino. Gera um ambiente de desconfiança e intrigas. Logo as relações interpessoais ficam fragilizadas.
Um político que desvia dinheiro público para si está cometendo um ato antiético. Isso diminui o saldo de dinheiro para insvestimento em ações básicas para a sociedade, é totalmente antiético.
Não respeitar as regras de trânsito, além de ser uma infração das leis, é uma grande falta de respeito e ética. Quando um pedetre precisa atravessar a rua, poucas pessoas vão parar para que ele atravesse.
Pelo exposto, se faz necessário refletir sobre os atos próprios. Com todos praticando isso, a sociedade pode ser mais harmoniosa, unida e menos violenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ficou bom ninito
ResponderExcluirSeu texto está muito bom, bem elaborado e coerente, com diferentes exemplos para ajudar a convencer o leitor. parabéns, continue assim. Thainá e Leticia C.
ResponderExcluirseu texto está com otimos argumentos ... e convence o leitor.. Poly e Le
ResponderExcluirficou otimo gostei do exemplo com politicos O:
ResponderExcluirOi,Adriano! Gostei muito da sua dissertação.Os exemplos que comprovam a sua tese foram muito bem selecionados.Uma correçãozinhano seguinte trecho: "Algumas atitudes como respeito ao ambiente de trabalho, ações honestas na política e parar o carro na faixa".Você deve escrever "respeitar...praticar ações...parar o carro.Assim você manterá o paralelismo, certo?
ResponderExcluirGostei muito de seu texto e principalmente dos seus argumentos...
ResponderExcluir