quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A privacidade depende de cada um

A cada dia que passa a privacidade da sociedade diminui devido ao grande número de câmeras espalhadas pelas cidades e também a vida exposta na internet. Câmeras estão espalhadas em todos os lugares: edifícios, elevadores, supermercados e bancos. Já na internet, qualquer informação postada é vista na web comprometendo a privacidade da pessoa. Enfim todos são vistos durante o dia todo, em todos os lugares querendo ou não.



Já em certos lugares a presença de câmeras de segurança é necessária, em bancos por exemplo, e em lojas e supermercados. Querendo ou não essas câmeras nos dão maior segurança.



Entretanto na internet, com o orkut, MSN, twitter e blogs, a vida de todas as pessoas expostas à qualquer um que acesse a web, querendo ou não. A privacidade é um direito fundamental da pessoa, mas depende só dela esse direito ser ou não abalado.

Autoria de : Pedro e Rayssa.

4 comentários:

  1. quando vocês falaram que só dependem das pessoas eu não concordo pois se elas entrarem em bancos ou lojas que tenham camera elas podem mudar aquilo... Lê e Poly

    ResponderExcluir
  2. Os prejuízos causados pelo excesso de segurança são ínfimos, se comparados aos benefícios que ele pode trazer.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto ficou bom e com bons argumentos
    Thainá e Leticia C.

    ResponderExcluir