quarta-feira, 25 de novembro de 2009

meus textos esse ano

Neste ano, eu produzi varios gêneros textuais como :página de diário pessoal ;poema;carta de leitor;poema narrativo;texto de cordel;abaixo assinado;requerimento;notícias;de jornal;crônica;texto de opinião (artigo)e diário pessoal ficcional.O texto mais facil de produzir foi o diário pessoal, e para mim o mais dificl foi o cordel.

E para mim esse texto foi o mais dificil por causa do tema ,a maioria dos meus textos eu escrevo sem parar até terminar e ,mais eu já tentei mudar o jeito de escrever e fica sempre pior e sempre que fiz a revisão no final do texto pra mim fica a mesma coisa com o tempo o jeito que eu escrevo mudou um pouco mais eu ainda não sei se mudou para melhor ou pior então parece que está sempre igual ,acho que o desempenho esse ano foi fraco porque não gostei de nenhum dos textos que escrevi e eu ainda não sei o que mudar para melhorar meus textos mais acho que vou tentar prestar mais atenção.

Minhas redações durante esse ano

Neste ano,produzi diversos gêneros de textos:página de diário pessoal; poema;carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica;texto de opinião (artigo) e diário pessoal ficcional.

Desses gêneros textuais citados acima, os que eu produzi com mais facilidade foram o diário pessoal e poema,porém o que eu tive mais dificuldade foi narrativa policial.

Na minha opinião o meu melhor texto produzido neste ano foi o diário pessoal pois além de ser mais fácil de criar também também pode- se escrever sobre o que quiser, não tem um tema específico. As minhas maiores dificuldades foram escolher o tema (sobre o que vou escrever) e escolher o perfil do personagem.

Para eu prduzir qualquer texto eu paro, releio, reflito, e altero se necessário , assim posso ter um melhor resultado e não penso em mudar o meu modo de como escrevo,pois geralmente tenho um bom desempenho nas minhas redações e já me acostumei a escrever assim.

Qundo faço uma revisão atenta e cuidadosa aos meus textos,geralmente o resultado final é melhor pois vejo se há alguma palavra escrita errada e também a pontuação.A minha forma de escrita vem mudando a cada ano que passa principalmente minha ortografia e vocabulário.

O meu desempenho durante esse ano foi bom na minha opinião,pois dei o máximo de mim e fiz minhas redações de um modo completamente diferente do que escrevia, melhorei bastante.Apesar do meu bom desempenho neste ano, no ano que vem,preciso prestar mais atenção nas propostas ditas.



Meu trabalho nesse ano

Neste ano, eu produzi gêneros de textos: página de diário pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opinião (artigo) e diário pessoal ficcional
Eu nesse ano produzi com mais facilidade o diário pessoal e com mais dificuldade a narrativa policial.

O meu melhor texto produzido neste ano foi o diário pessoal, pois tive mais chances de me expressar e imaginar. Na narrativa policial tive meu pior resultado, pois não tive muita imaginação e criatividade.

Eu escrevo meus textos parando para ler, refletindo e alterando se for necessário, pois assim é mais simples e facil para corrigi-los. Sou satisfeito com o modo que escrevo, pois antes de escrever eu reflito e quando escrevo vou parando em partes para corrigilos.

Eu faço revisão atenta e cuidadosa de meus textos e o resultado sai melhor, pois pode ter erros e relendo posso corrigilos. Com o tempo a minha forma de escrever foi modificando e a modificação mais importante foi que eu começei a escrever mais certo ecom imaginação.

Então nesse ano o meu desempenho durante esse ano foi bom, pois antes escrevia menos e não gostava de escrever, agora sou mais dedicado a escrever, tenho imaginação para escrever e erro menos agora. Dei o melhor de mim esse ano, porque agora escrevo com mais imaginação e para sair melhor no próximo ano tenho que melhorar na grafia.

O meu desempenho

Neste ano, produzi textos de vários generos, como: pagina de diário pessual; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; textos de opinião (artigos) e diário pessoal ficcional.
Detodos esses generos tive mais facilidade nas narrativas policiais, nas cronicas e requerimentos, porém nos cordeis, notícias de jornal e poema teve mais dificuldade.
Dos textos que escrevi com mais facilidade, a narrativa policial e a cronica tiveram mais desempenho, pois acho que prendi a atamção do leitor e os elaborei corretamente.
Não tenho forma definida de escreverum texto, as vezes escrevo continuadamente, sem parar, mas nos textos mais importantes fico parando para revizar.Acho que devo melhorar aforma que reviso os textos, pois não presto atenção e acabo errando a ortografia.
Quando faço uma revisão atenta o resultado é melhor, mas o problema é eu revizar o texto corretamento, não presto atenção às palavras e sim ao corpo do texto. A minha forma de escrever mudou. Antes eeu não lembrava de fazer, agora eu sempre faço.
Acho que meu desenpenho foi bom, pois acho que meus textos sempre foram bem escritos, elaborados e pontuados, mas eu erro muito a ortografia.Acho que eu poderia dar mais de mim e me dedicar mais para não errar as palavras

Meu desempenho neste ano

Neste ano, eu produzi diversos gêneros de textos: página de diário pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opinião e diário pessoal ficcional.

O gênero de mais facilidade produzido por mim foi o requerimento e o de maior dificuldade foi a crônica, pois o requerimento é mais num formato certo, e a crônica muda muito.

O melhor texto produzido no ano, na minha opinião, foi o requerimento pois eu consegui adequar muito bem à proposta e ao formato do texto. Os dois piores textos, na minha opinião, foram o texto de cordel e o poema, pois para produzi-los necessita-se de um domínio vocabular muito grande.

Eu opto por escrever continuadamente e só reler após o término, mas não acho que devo mudar o modo de escrever pois parando para reler e refletir eu perco a ideia da mente.

Fazendo uma revisão atenta do texto, o resultado final é bem melhor, pois aumenta a coerência dos fatos, mas meu modo de escrever não mudou com o tempo e eu não sei no que poderia mudar.

Meu desempenho neste ano, por mim, foi fraco pois minhas ideias sempre pioram e meus textos diminuem. Eu não dou o melhor de mim para produzi-los mas no próximo ano eu prestarei mais atenção e me concentrarei mais.

Um "balanço" de meu trabalho nesse ano

Neste ano produzi diversos gêneros de texto: diário pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opnião e diário pessoal ficcional.
Os gêneros que eu produzi com mais facilidade foi a crônica e a narrativa policial, porém o texto que eu produzi com mais dificuldade foi o poema narrativo.
O meu melhor texto foi a narrativa policial, pois é um tema que eu gosto. Tive dificuldade em escrever o poema narrativo, pois fazer uma narrativa já é difícil e usando rimas fica ainda mais difícil.
Eu escrevo o texto inteiro até terminar e revejo tudo depois. As vezes é bom mudar o jeito de escrever pois podemos corrigir os erros antes mesmo que algum perceba.
Quando você presta atenção à revisão o resultado fica melhor e pode corrigir a ortografia. Eu mudei minha forma de escrever, pois meus textos saiam com muitos erros.
Meu desempenho foi bom e se eu ler outros livros meu desempenho será melhor.

O meu desempenho escolar de 2009

Neste ano, eu produzi diversos gêneros de textos: página de díario pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opinião {artigo} e diário pessoal ficcional.
Destes gêneros textuais oque eu produzi com facilidade foi o diário pessoal ficcional, porém o que eu produzi com mais dificuldade foi poema narrativo.
Mas, mesmo produzindo com facilidade não foi o meu melhor texto produzido no ano, o melhor foi a narrativa policial pois eu adoro ver filmes de ação e aventura por isso me inspirei mais. O meu texto com mais dificuldade foi sim o pior pois não gostando do tema não me preocupei de dar o meu melhor.
Eu escrevo meus textos sem parar pois normalmente eu já tenho uma ideia na minha cabeça e eu acho que este processo de escrita é bom para mim.
Mas, quando eu presto atenção na revisão, o resultado final é melhor ,pois melhora muito o meu texto. Felizmente a minha forma de escrever não mudou pois já estou acostumada com a atual.
O meu desempenho deste ano foi bom, pois neste ano eu comecei a desenvolver mais a minha escrita e a ortografia. O meu texto está mais comprido e claro. E este desempenho deve-se também a que eu estoiu dando o melhor de mim nos textos mas para eu ir melhor teria que melhorar meu vocabulário.

cada vez melhor

Neste ano produzi diversos textos como: pagina de diário pessoal, poema, carta de leitor, narrativa policial, poema narrrativo, etc... mas reproduzi com mais facilidade requerimento, crônica e abaixo-assinado, e também teve algumas que tive mais dificuldade para fezer como a narrativa policial. Outras tive facilidade para fazer mas não gostei do resultado final porém teve as piores de todas como o poema e a pagina de diario pessoal.

Escrevo quase sempre sem parar e acho o meu jeito de escrever o mais adequado para mim, mas de vez em quando passa um erro ou outro, então tem de ter muita atencão e revisar depois de acabar o texto para não deixar passa nenhum erro.

Meu desempenho estão bom pois esta melhorando cada vez mais e tenho que ter muita atenção e cuidado se quero que eu melhore cada vez mais e mais.



Meu desempenho nesse ano

Neste ano produzi diversos gêneros de textos : página de diário pessoal; poema; carta de leitor; narrativa policial; poema narrativo; texto de cordel; abaixo-assinado; requerimento; notícias de jornal; crônica; texto de opinião (artigo) e diário pessoal ficcional.

O gênero que produzi com mais facilidade foi o abaixo-assinado, porém o que tive mais dificulade foi o texto de cordel.

Gostei de fazer abaixo-assinado pois além de ser rápido é fácil de se fazer, tenho dificuldade de
fazer texto de cordel, pois não sou bom em rimas e coisas desse tipo.

Eu escrevo meus textos sem parar até terminar, e acho que deveria tentar mudar meu jeito de escrever pois melhoraria minhas notas, mas o problema é que não consigo mudar meu jeito de escrever.

Quando nós fazemos temos cuidado nos textos o resultado é melhor, pois o texto fica sem erros ortográficos, a minha forma de escrever sempre foi a mesma nunca se modificou, mas queria ter mais atenção para corrigir o texto e deixar ele mais bonito.

Eu acho que meu desempenho durante o ano foi bom, pois minha notas aumentaram e agora meus textos são mais claros e também são maiores agora, mas acho que não dei o melhor de mim nesse ano, acho que preciso ter mais atenção para os textos no próximo ano.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Eles vão achar que..."

Todos os jovens sempre desejam comprar alem daquilo que nessesitam!Está bem. Não vamos generalisar, a maioria dos jovens sempre desejam comprar alem daquilo que nessesitam!Se um tem um Nintendo Wi o outro tanbem quer comprar,mesmo se tem um PS3.

Acho que um jovem desse, acha que ele não é nada sem esses objetos, e fica pensando o que os outros, que tem mais objetos que ele, vão pensar.Na verdade, é o grande problema dos jovens.Eles se preucupam muito com as opiniões dos outros. É sempre "Eles vão achar que..."

Por isso acho que os jovens gasam muito, pois se com as opiniões dos outros

Comprar, comprar e comprar !!!!!!!!!

Hoje em dia os adolecentes desejam comprar além daquilo que necessitam para comparar com os de seus amigos.

Quando uma pessoa compra um celular a outra, mesmo que já tenha um celular, compra outro apenas para esnobar, aí vira uma bola de neve gitante. Algumas garotas compram sapatos para impressionar suas amigas e eu conheço mulheres que tem 4 sapatos iguais.

Isso é uma grande perda de tempo, pois eu não tenho celular, mas se eu tivesse naõ ficaria comparando com o dos outros.


XD

Fofoca, bem ou mal?

Minha opinião sobre as fofocas é que hoje em dia muitas pessoas não vivem sem fofoca, pois ela pode ser usada para o bem e para o mal.

Porque voce pode usá-la para conhecer as pessoas, e para o mal tambem como difamar as pessoas.
Por isso eu acho que a fofoca por um lado é bom e por outro ruim.

adolescentes obcecados

Os adolescentes estão com cada vez mais aparelhos eletrônicos, muitos deles compra sem nem mesmo ter dinheiro para pagar, compra um celular ou algum outro aparelho apenas porque um amigo ou amiga compra e leva o orçamento dos pais lá em baixo.

Mas as vezes o prejuízo é do próprio adolescente que tem uma mesada baixa e compra um aparelho sem ter dinheiro para pagar, dai os pais pagam e deixam-los sem mesada até cumprir o pagamento do aparelho.

E por isso que minha opinião é que se você não tem dinheiro para pagar um aparelho, peça educadamente para seus pais, e se eles disserem não tenha paciendia e espere o preço baixar.

Pessoas que fofocam devem ser punidas?

Pessoas que fazem fofocas não devem ser punidas, pois isso é uma injustiça e ninguem consegue viver sem fofocas.
Se for para puní-las todos do nosso planeta será punidos até eu e se não existisse não teriamos o que conversar.
A minha conclusão é que ninguem vive sem fofocas, pois fofoca faz parte de nossas vidas e nunca ela se acabará.
Eu não sabia se dava para confiar em tudo mundo ,mais eu ainda confiava em algumas pessoas eu não sabia muito bem se dava para confiar nelas mais eu achava que elas não iam contar para ninguem .
Então um dia eu contei um segredo para um amigo e ele falou que nunca ia contar para ninguem ele disse que no dia seguinte nem ia lembrar o que eu tinha falado então eu pensei que fosse verdade e deixei ,mais um pouquinho mais tarde ele encontrou um outro amigo e contou a mesma coisa para ele mais de um jeito um pouco diferente,e ele disse que o aimgo dele tambem não ia contar nada porque ele não gostava de fofocas ,mais ele contou para uma amiga dele que contou para duas outras amigas dela que contou para mais três amigos e foram contando para mais amigos e um dia quando cheguei na escola veio o amigo do amigo da minha colega correndo me perguntar se o que o amigo disse era verdade que um outro amigo tinha contado e derrepente a escola inteira sabia ,fiquei morrendo de vergonha mais agora sei que não posso mais contar nada para ninguem.
Então é mais facil não contar nada para as pessoas e elas não falarem nada tambem porque sempre se transforma em fofoca .

Fofoca positiva ou negativa ????

Hoje em dia ninguem vive sem fofoca, nenhuma das pessoas deixa de admitir que faz fofoca mas a maioria das pessoas sempre fazem todo mundo gosta

As vezes a fofoca é positiva ou negativa, mas na maioria das vezes as pessoas gostam de fazer fofocas negativas.A fofoca positiva é para avisar alguem de alguma coisa que contaram a ela!!!
A fofoca negativa é quando a pessoa só fala para "zoar", "gozar" da cara de outra pessoas coisa desse tipo ou também para prejudicar a pessoa que falou.

Por tudo que foi dito anteriormente, minha opinião é que todo mundo faz fofoca, mas ninguem admiti. A fofoca para mim hoje é o assunto do mundo por isso acho que ninguem consegue viver sem fofoca !!

As fococas

A fofoca nos tempos de hoje é necessária no dia-a-dia. As pessoas não conseguem guardar um segredo e é quase vital que as pessoas saibam as novidades e as maldades pra poderem se sentirem melhores.
As pessoas de jeito nenhum devem ser punidas por falar sobre os fatos acontecidos mesmo que difamem a vida de uma pessoa.
Mas deve haver um bom-senso sobre como você se sentiria se estivessem falando mal de você.

Todos vivem de fofoca

Não sei se é só hoje em dia que a fofoca é muito grande no Brasil, ou será do mundo? Será que antigamente também existia muita fofoca?


A fofoca é um assunto muito comum na "boca das pessoas" ,e acho que sem ela não existiria muitos assuntos.Se fomos pensar direito as pessoas sabem mais da vida de outros do que de sua própria.

Na minha opinião pessoas que "sabem fazer fofoca" não deveriam ser punidas, mas também há muita gente que faz da fofoca um meio de prejudicar os outros e as vezes até "arruinar a sua fama".

Por tudo que foi dito anteriormente, minha opinião é:sabendo como fazer a fofoca podemos fofocar a vontade,e no meu ponto de vista o mundo é movido pela fofoca.



quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O perigo dos telefones celulares

Minha opinião sobre como o celular pode também representar uma ameaça é de que o perigo de sofrer um golpe pelo celular é muito grande, pois as pessoas nunca têm certeza de que o golpe não é um golpe e podem sair lesadas.

Os SMS's falsos fingem dar prêmios e na verdade clonam os números.

Por tudo isso é que o meu ponto de vista é que o celular pode representar um perigo. Eu proponho a solução de nunca responder a nenhuma dessas mensagens e nunca acreditar nos telefonemas anônimos, e isso deve ser repassado para toda a população.

Avanços Técnlogicos são um perigo

Minha opinião sobreos avanços técnologicos, como o celular é que eles são perigosos.
Os avanços técnologicos são perigosos, pois várias pessoas tem acesso a essas técnologias e com ela fica mais fácil o contato com outras pessoas e com esses contatos os riscos de perigos ficam maiores, como o sequestro.
Por tudo isso é que o meu ponto de vista é ter um bloqueio nesses aparelhos quando for usados para o mal.

Celular uma coisa dificil em se utilizar ?

Minha opinião sobre os avanços tecnológicos é que isso é muito danoso para as pessoas idosas, pois elas nao têm nenhum conhecimento sobre essas máquinas tecnologicas.

Os idosos não sabem utilizar equipamentos tecnologicos, como os celulares de hoje em dia.

No meu ponto de vista as fábricas de hoje ainda devem produzir equipamentos antigos e também os que não tem celulares tecnologicos podem gerar roubos contra os que tem condições.

Uma solução é que as fábricas possam ainda fabricar celulares antigos para que idosos ou pessoas que nao tenham conhecimento possam usar sem nenhum problema.

Maldita Violência

Minha opinião sobre a violencia é que os bandidos estão passando dos limites.

Eles asaltam cada vez mais pessoas, roubam mais lojas e até derrubaram um helicoptero a tiros. Nos trabalhamos tanto para conseguir um coisa de muito valor financeiro e emocional para nós, dai vem um vagabundo e nos rouba.

Por isso que o meu ponto de vista é que as penas deveriam ser mais rigidas como ter prisão perpetua por matar uma pessoa e ter no minimo 3 guardas de vigia noturno para cada bairro de cada cidade.

Cidades pequenas não estão a salvo da violência

Minha opinião sobre o fato das cidades médias e pequenas estarem salvos da violencia é que isso é uma grande mentira, pois nenhum lugar está livre da violência.
Lugares como Boituva e Iperó , na região de Sorocaba, sofrem frequentes roubos de todos os tipos, principalmente nos bairros do Novo Mundo , em Boituva, e Novo Horizonte em Iperó.Nesses lugares ocorrem mais roubos, trafego de drogas,entre outras coisas.
Por tudo isso é que seria preciso uma ação mais efetiva da polícia, pois comcerteza a violência iria diminuir.

Celular, e suas técnologias

Minha opinião sobre o avanço das técnologias é que podem ocorrer muitas coisas como golpes de sequestros.
Porque muitas pessoas são ingenuas e ficam com medo pois está havendo muita violencia.
Por tudo isso é que meu ponto de vista é que se você acha que está sendo vítima de golpes chame a polícia.
A minha solução é ligar para a pessoa que foi sequestrada e chamar a polícia

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

23 de Janeiro de 1498

Estava eu em minha escola, digitando um texto para um blog, quando a diretora veio me buscar pela orelha até a sala dela. Eu ainda não sabia o motivo daquilo então ela veio me falar que eu era suspeito de furto. Na hora eu não acreditei que alguém poderia me chamar de ladrão !!!
Fui embora pra casa com uma suspensão de uma semana.

24 de Janeiro de 1498

Descobriram que tudo aquilo foi uma acusação falsa e nem houve um furto, minha suspensão foi anulada.

25 de Janeiro de 1498

Assaltei a escola, tudo mesmo. ninguém ia novamente me acusar, eu havia agora cometido o crime mais estava fora de acusação.

26 de Janeiro de 1498

Deu tudo errado, fui pego pelas câmeras e agora estou indo para a prisão, por isso tenho que parar de digitar isso.